Troca de Óleo

Para preservar o motor:



1. Troque o óleo e o filtro no intervalo recomendado pelo fabricante do veículo; (10.000km)

2. Se for necessário completar o nível do lubrificante, use a mesma marca, tipo e viscosidade do que já está no motor;

3. Não misture lubrificantes diferentes quando completar o nível, nem aditivos extras (devem ser colocados junto com o óleo novo) e nunca adicione óleo mineral ao sintético (ou vice-versa);

4. Se o motor consome muito óleo, faça logo sua retífica;

5. Observe que na vareta do óleo o nível está acima do mínimo e abaixo do máximo, Também retire a tampa de óleo do motor: a "pasta" também se aloja ali;

6. Em caso de dúvida, troque o óleo. Fica bem mais barato que reformar o motor;

7. Desconfie do combustível muito barato. Abasteça seu carro em postos com combustível de qualidade comprovada;

8. Veículos que rodam pouco devem trocar o óleo pelo menos uma vez a cada 6 meses, independente da quilometragem percorrida, pois pode ter acumulado umidade e sofrido oxidação.

9. Preste atenção na troca do óleo de cambio automático, que diferente do cambio manual que não se troca óleo, no cambio automático a troca do óleo é em media a cada 50.000 km.

10. 90% dos problemas referente aos câmbios automático, são causados pela não troca de óleo o filtro do cambio automático.



As oficinas nunca receberam tantos carros com motores fundidos. São problemas dos mais diversos tipos.

Em todos, uma causa comum: o óleo virou uma graxa incapaz de lubrificar o motor, causando o travamento.

Enfim, todos os motores estourados por falta de lubrificação. E o conserto pode chegar a custar a metade do valor do carro.
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