Troca de Óleo
Para preservar o motor:
1. Troque o óleo e o filtro no intervalo recomendado pelo fabricante do veículo; (10.000km)
2. Se for necessário completar o nível do lubrificante, use a mesma marca, tipo e viscosidade do que já está no motor;
3. Não misture lubrificantes diferentes quando completar o nível, nem aditivos extras (devem ser colocados junto com o óleo novo) e nunca adicione óleo mineral ao sintético (ou vice-versa);
4. Se o motor consome muito óleo, faça logo sua retífica;
5. Observe que na vareta do óleo o nível está acima do mínimo e abaixo do máximo, Também retire a tampa de óleo do motor: a "pasta" também se aloja ali;
6. Em caso de dúvida, troque o óleo. Fica bem mais barato que reformar o motor;
7. Desconfie do combustível muito barato. Abasteça seu carro em postos com combustível de qualidade comprovada;
8. Veículos que rodam pouco devem trocar o óleo pelo menos uma vez a cada 6 meses, independente da quilometragem percorrida, pois pode ter acumulado umidade e sofrido oxidação.
9. Preste atenção na troca do óleo de cambio automático, que diferente do cambio manual que não se troca óleo, no cambio automático a troca do óleo é em media a cada 50.000 km.
10. 90% dos problemas referente aos câmbios automático, são causados pela não troca de óleo o filtro do cambio automático.
As oficinas nunca receberam tantos carros com motores fundidos. São problemas dos mais diversos tipos.
Em todos, uma causa comum: o óleo virou uma graxa incapaz de lubrificar o motor, causando o travamento.
Enfim, todos os motores estourados por falta de lubrificação. E o conserto pode chegar a custar a metade do valor do carro.
------------------------------------------------------------------------------------------
1. Troque o óleo e o filtro no intervalo recomendado pelo fabricante do veículo; (10.000km)
2. Se for necessário completar o nível do lubrificante, use a mesma marca, tipo e viscosidade do que já está no motor;
3. Não misture lubrificantes diferentes quando completar o nível, nem aditivos extras (devem ser colocados junto com o óleo novo) e nunca adicione óleo mineral ao sintético (ou vice-versa);
4. Se o motor consome muito óleo, faça logo sua retífica;
5. Observe que na vareta do óleo o nível está acima do mínimo e abaixo do máximo, Também retire a tampa de óleo do motor: a "pasta" também se aloja ali;
6. Em caso de dúvida, troque o óleo. Fica bem mais barato que reformar o motor;
7. Desconfie do combustível muito barato. Abasteça seu carro em postos com combustível de qualidade comprovada;
8. Veículos que rodam pouco devem trocar o óleo pelo menos uma vez a cada 6 meses, independente da quilometragem percorrida, pois pode ter acumulado umidade e sofrido oxidação.
9. Preste atenção na troca do óleo de cambio automático, que diferente do cambio manual que não se troca óleo, no cambio automático a troca do óleo é em media a cada 50.000 km.
10. 90% dos problemas referente aos câmbios automático, são causados pela não troca de óleo o filtro do cambio automático.
As oficinas nunca receberam tantos carros com motores fundidos. São problemas dos mais diversos tipos.
Em todos, uma causa comum: o óleo virou uma graxa incapaz de lubrificar o motor, causando o travamento.
Enfim, todos os motores estourados por falta de lubrificação. E o conserto pode chegar a custar a metade do valor do carro.
------------------------------------------------------------------------------------------
- ACESSÓRIOS
- ADITIVOS
- ARREFECIMENTO
- FILTROS
- FREIO
- IGNIÇÃO
- ILUMINAÇÃO
- INJEÇÃO
- LUBRIFICANTES AUTOMOTIVO
- Motor
- ROLAMENTOS
- SUSPENSÃO E DIREÇÃO
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcQGERyXh5NDuQCLG6alb8oXko2wfoiI6VAjebArQOQ4wG2rVVE0
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcRcPaXwm6Jt2RkUvmeWzG-hhlTLmXxU4HTdfVQHGrSDVhZURG3f